Site Overlay

3 dicas para ser uma grande revendedora

Para garantir que você será uma ótima profissional, a investnews conversou com revendedoras e trouxe as melhores dicas de quem trabalha no ramo. Confira!

1. Tenha muita motivação

Trabalhar com algo que você não gosta dificilmente vai gerar um lucro que pareça bom o bastante, principalmente se for um bico. Por isso, estar feliz com o seu trabalho é essencial para crescer no ramo. “Uma consultora deve gostar de pessoas, por exemplo, pois a nossa missão é fazer com que o outro se sinta importante. É primordial ter sonhos e ter vontade de alcançá-los, ter um motivo real para fazer com que você mereça e realize o melhor sempre”, indica a diretora nacional de vendas da empresa Mary Kay, Pati Veiga.

2. Seja persistente

Conquistar clientes não é fácil, então, vender os produtos do catálogo pode ser mais difícil do que você imaginava. “Muitas mulheres desistem antes de formar uma carteira fixa de clientes e começar a ganhar dinheiro, mas se tivessem tentado um pouco mais, provavelmente daria certo. É por isso que eu vejo a persistência como algo fundamental para a superação desse tempo de amadurecimento do negócio”, orienta Jéssica Guimarães, 21 anos, estudante de engenharia e revendedora de Avon, Natura, Mary Kay e Jequiti há seis meses. A estratégia nesse caso é procurar clientes e manter o contato. Ligue a cada troca de catálogo e peça ajuda das amigas para divulgar seu novo trabalho, por exemplo.

3. Marque as reuniões em grupo

Peça ajuda às amigas próximas e marque reuniões na casa delas! Assim, você mostra todos os seus produtos para um número maior de mulheres e pode, inclusive, fazer promoções que envolvam todas elas. Por exemplo, oferecer um brinde se cada uma levar pelo menos um produto!

3 ciladas que você deve evitar!

Além de saber o que uma revendedora faz para ter sucesso, fique por dentro das melhores dicas para fugir das armadilhas que trazem prejuízo!

1. Lembre-se do dinheiro para o investimento inicial

Não basta fazer a inscrição como revendedora: a maioria das empresas exige um investimento inicial logo na primeira compra. No ramo de cosméticos, por exemplo, a cota mínima da primeira aquisição varia entre R$ 100 e R$ 350. Por isso, não se esqueça de incluir esses custos no seu orçamento. Uma dica é procurar compradoras para os produtos que você vai querer nessa primeira compra antes mesmo de fazer o pedido. Assim, você diminui os riscos de ter mercadoria encalhada em casa.

2. Resista aos descontos!

Ter cosméticos e maquiagem por perto durante tanto tempo costuma ser tentador – principalmente quando o preço despenca! Mas comprar algo que você não precisa somente por causa do desconto significa que você perdeu dinheiro. “Eu sempre comprei muita maquiagem, mas nunca permiti que ultrapassasse o valor do meu lucro porque aí eu sabia que estaria perdendo com a venda”, conta a profissional de comunicação comercial Tabata Rodrigues, que é revendedora há três anos.

3. Conheça o seu cliente

Não dá para saber se a cliente vai pagar o pedido em dia ou vai desistir da compra, mas você pode proteger seu dinheiro com algumas atitudes simples. Por exemplo, não vender fiado para quem não conhece ou para aquela mulher que você não costuma encontrar sempre. “Conhecer o cliente é fundamental, pois não se pode confiar em todo mundo, e você pode se prejudicar com quem for inadimplente”, alerta Tabata.