Site Overlay

5 dicas para acessar o site do seu banco com segurança

Acessar os serviços do banco pelo computador ou pelo celular facilita muito a sua vida, mas essa comodidade traz uma questão importante: é seguro usar o banco pela internet? A resposta depende de como você usa a internet.

1. Mantenha o antivírus do seu computador e celular sempre atualizados

Como os programadores dos antivírus sempre acompanham as novas ameaças, eles atualizam o software para que você não caia em nenhum ataque. Portanto, não atualizar o que você instalou aumenta os riscos. Ainda não tem antivírus?

Se caso estiver acessando o banco por um aplicativo de celular, procure atualizar o antivírus do aparelho e o programa do banco sempre que houver uma nova versão. Isso ajuda na hora de bloquear ações de hackers mal intencionados.

2. Evite acessar o banco em lan houses ou em computadores compartilhados

Afinal, você não sabe quem usou estes equipamentos antes de você. O usuário anterior pode ser um hacker ou alguém descuidado que deixou algum vírus acessar o computador. Também não é recomendado usar redes de Wi-Fi abertas, como o de aeroportos e restaurantes, pois eles podem coletar os dados que você digita.

3. Repare se o endereço da página muda para https:// quando você vai digitar a sua conta

Isso significa que as suas informações estão protegidas. Às vezes também aparece um cadeado ao lado do link que foi digitado e ele é um certificado de segurança.

4. Quando digitar os dados no site, confira se seu nome aparece corretamente

Não prossiga se aparecer alguma informação diferente. Nesse caso, o ideal é que você ligue para a central de atendimento do banco onde ocorreu o problema, pois eles lhe indicarão a melhor forma de agir.

5. Não peça ajuda de estranhos

Se tiver alguma dificuldade, nunca dê sua senha nem peça orientações para quem você não conhece. O melhor a fazer é ligar diretamente na central de atendimento do banco.