Site Overlay

Aplicativos para ganhar dinheiro: conheça 32 opções

No mundo do empreendedorismo, há diversas formas de ganhar dinheiro. Se você busca uma maneira diferente de ganhar dinheiro como complemento de renda, ou ainda, para ser o seu sustento mensal, você pode investir seu tempo em alguns aplicativos. É isso mesmo! É possível ganhar dinheiro utilizando o seu smartphone.

Conheça 32 aplicativos para instalar no seu celular e começar a ganhar dinheiro agora!

Aplicativos para ganhar dinheiro

Veja 32 opções de aplicativos para ganhar dinheiro. Veja em qual categoria eles se encaixam e como você pode usá-los para o seu benefício.

Aplicativos para ganhar dinheiro com vendas

Enjoei

No aplicativo ou site do Enjoei, você pode vender itens novos ou usados, como roupas, bolsas, sapatos, acessórios de moda e até peças de decoração. Verifique o que você não usa mais, crie sua conta no Enjoei e ganhe dinheiro vendendo o que está tomando espaço na sua casa. O app está disponível para Android iOS.

OLX

Venda produtos novos ou usados na OLX. A variedade de produtos aceitos pela plataforma é tão grande, que é possível vender até imóveis e carros. Baixe o app no Google Play ou na App Store.

Mercado Livre

Coloque para vender produtos novos ou usados. Se você tiver uma loja física, também pode fazer um perfil no Mercado Livre e expandir as suas vendas, encontrando clientes mais distantes. A diversidade de produtos é tão grande quanto a da OLX. Baixe o app em seu Android ou iOS.

Foap

Tire fotos legais e coloque-as para vender no app Foap. Você pode tirar fotos diretamente do seu celular, fazer o upload no app e receber o pagamento pelo PayPal. Disponível para Android iOS.

Aplicativos para ganhar dinheiro prestando serviços

GetNinjas

No aplicativo do GetNinjas você pode cadastrar o serviço que você sabe fazer e encontrar alguém que esteja precisando dele. Você pode oferecer desde serviços na área de assistência técnica até serviços domésticos. Faça o download do app GetNinjas no Google Play ou na App Store.

99Freelas

Se cadastre no aplicativo 99Freelas, disponível para Android, e faça propostas para quem necessita de um serviço que você sabe fazer.  Ofereça serviços de advocacia, design, criação, engenharia, arquitetura, escrita, tradução e muitos outros.

Workana

Outro app em que você pode oferecer seus serviços como freelancer é o Workana, disponível na Google Play. Encontre quem precisa de serviços de programação e desenvolvimento, design e criação, edição e tradução, marketing e vendas, e outros serviços e ofereça sua mão de obra para ganhar uma grana.

Freelancer

No app Freelancer, você pode entrar em contato com pessoas que procurem profissionais para projetos de diversas áreas, como web design, fabricação de produtos, design gráfico, processamento de dados, e muitas outras, e oferecer a sua mão de obra pelo seu preço. Disponível para Android iOS.

Fiverr

Na plataforma Fiverr, você pode cadastrar os seus serviços por, pelo menos, US$ 5. O aplicativo é internacional, então você pode entrar em contato com clientes do mundo inteiro para prestar um serviço. Baixe no Google Play ou na App Store.

Triider para profissionais

No aplicativo Triider para Profissionais, os serviços são mais limitados do que as outras plataformas mencionadas. Os trabalhos procurados pelos clientes são semelhantes aos dos chamados maridos de aluguel. Portanto, o catálogo de serviços varia entre serviços de ar condicionado (instalação e desinstalação, limpeza, manutenção e conserto), serviços de limpeza (diaristas, faxineiras e limpeza de caixa d’água), serviços elétricos, hidráulicos, de reforma, montagem de móveis, fretes e assistência técnica. Disponível para Android iOS.

Aplicativos para ganhar dinheiro fazendo entregas

iFood para entregadores

Faça o seu cadastro no app e faça as entregas que são mais adequadas para você, fazendo, ainda, o seu próprio horário. Aceite ou recuse realizar entregas de acordo com o valor da corrida, os bairros dos restaurantes de retirada e a quantidade de paradas. Baixe no Google Play e ganhe dinheiro fazendo entregas.

Uber Driver (Uber Eats)

Pelo Uber Driver é possível se cadastrar e fazer entregas onde você quiser. O funcionamento é semelhante ao do iFood e você escolhe se aceita ou não fazer determinada entrega de um restaurante. O aplicativo está disponível para Android iOS.

Rappi Entregador

Diferentedo iFood e Uber Eats, a Rappi faz entregas não apenas de restaurantes, mas de qualquer lugar. Se cadastrando no aplicativo, você pode entregar pratos ou qualquer outra coisa, como alimentos do mercado ou itens de farmácia. Faça o seu horário e aceite as entregas que achar melhor, e você ainda pode trabalhar de bicicleta. Baixe no Google Play.

James Courier (James Delivery)

Assim como o Rappi, com o app James Delivery também é possível fazer entregas de itens variados. Faça o seu cadastro pelo site e baixe o aplicativo em seu Android para receber as solicitações de entregas.

Aplicativos para ganhar dinheiro oferecendo hospedagem

Airbnb

Se você tem um quarto ou uma casa inteira sem uso, você pode alugá-la por períodos curtos. Anuncie o seu espaço no aplicativo, disponível no Google Play e na App Store, e ganhe dinheiro sendo anfitrião. No app, você pode conhecer os possíveis hóspedes, gerenciar o seu anúncio e ainda participar de grupos de discussão e ter várias dicas para ser um bom anfitrião.

Dog Hero

Você também pode hospedar cachorros, gatos ou outros animais domésticos na sua casa enquanto os donos dos pets estão viajando. Baixe o aplicativo Dog Hero no Android ou iOS e ganhe dinheiro para receber os pets na sua casa. Caso não possa hospedar ou queira fazer mais serviços, você também pode ser pago para cuidar diariamente de um cachorro, ou passear com ele.

Aplicativos para aumentar a renda como motorista

Uber Driver

Utilize seu tempo livre ou faça a sua agenda para ser motorista particular. Escolha as corridas que fará de acordo com o local de partida e de destino, o valor e a avaliação do passageiro. Disponível no Google Play e na App Store.

99 para Motorista

Você também pode ser motorista pelo aplicativo 99. Se cadastre no app, disponível para download no Google Play e na App Store, e escolha as suas corridas.

Cabify

Outro aplicativo que dá pra ganhar dinheiro dirigindo é o Cabify. Veja os lugares onde a demanda é maior e escolha as melhores corridas para você. Baixe no Android.

Lady Driver Motorista

Diferente do Uber, 99 e Cabify, o Lady Driver é um aplicativo em que apenas as mulheres podem ser motoristas. Se você é mulher e tem carteira de motorista, você pode ser uma motorista e ter passageiras mulheres. Disponível no Google Play.

Waze

Você ainda pode ganhar dinheiro dando caronas a quem tem um trajeto parecido com o seu. No Waze, você encontra quem está precisando de uma carona para um destino perto do seu ou perto de onde você passa, e os custos com a viagem são dividos. Querendo ou não, você acaba ganhando um dinheiro com isso, pois está economizando. Para dar caronas, basta abrir o app do Waze, clicar no ícone de Carpool e se cadastrar. Baixe no Google Play ou na App Store.

Blablacar

Outro aplicativo de caronas é o Blablacar, no qual você escolhe quem vai te acompanhar até uma parte do caminho e dividir os custos da viagem com você. Disponível para Android iOS.

Aplicativos para conseguir renda dando aulas

Shapp

Ganhe dinheiro dando aulas particulares. Baixe o Shapp, disponível para Android iOS, e encontre quem precise de uma aula sua. Faça o seu anúncio, colocando qual a sua especialidade, disponibilidade e preço, e dê aulas presenciais ou online.

Eduqi

Cadastre suas aulas e encontre alunos no app Eduqi. Pelo aplicativo, você pode ter contato com o aluno interessado e fechar as aulas. Disponível para Android iOS.

Colmeia

Você também pode dar aulas de reforço escolar. Se cadastre no aplicativo Colmeia, disponível para download no Google Play e na App Store, e faça o seu cadastro indicando as matérias que você domina, qual o seu nível e qual bairro você tem disponibilidade para trabalhar.

Udemy

A Udemy é uma plataforma de cursos online. Caso você tenha desenvolvido um curso em vídeo online ou tenha o interesse em desenvolver um, você pode colocá-lo na plataforma e vendê-lo a quem quiser ter acesso ao seu conteúdo. Faça o gerenciamento do seu curso pelo aplicativo, disponível para Android iOS.

Aplicativos para aumentar a renda fazendo pesquisas

Toluna

Uma maneira bem simples de ganhar dinheiro é respondendo pesquisas de acordo com seu perfil de consumidor. Pelo aplicativo Toluna, você pode receber convites para responder as pesquisas. Faça o download no Google Play ou na App Store.

Google Opinion Rewards

Responda pesquisas no aplicativo Google Opinion Rewards e ganhe dinheiro na forma de crédito para gastar na Google Play. Ao passar por determinados lugares, você receberá pesquisas sobre esses lugares. A cada resposta, você ganha uma quantia em dólar. Faça o download no Google Play ou na App Store.

Pinion

Ao baixar o aplicativo Pinion, você receberá “missões” e ganhará dinheiro ao completá-las. Há três tipos de missões: as pesquisas, que são perguntas sobre marcas, produtos e serviços, o monitoramento, identificando produtos em pontos de venda e informando sobre os preços, comunicação, etc, e como cliente oculto, realizando uma compra em determinada loja ou restaurante e falando, depois, sobre como foi o atendimento, o serviço e o ambiente. Baixa na Google Play ou na App Store.

Aplicativos para ganhar cashback

Quando você compra e tem cashback, você acaba ganhando dinheiro indiretamente, pois recebe de volta uma parte do dinheiro que gastou com a compra. Veja os aplicativos que você pode usar para fazer compras com cashback.

Ame Digital

Para usar o Ame, baixe o app no Google Play ou App Store e crie a sua conta. Faça o pagamento das suas compras nas lojas parceiras pelo aplicativo e receba uma porcentagem do dinheiro de volta. Em até 30 dias, o saldo ficará disponível na sua conta Ame para você fazer mais compras nas lojas parceiras ou efetuar o pagamento de contas de água, gás, energia elétrica, internet, telefone fixo e celular, e outras.

Méliuz

Assim como o Ame, com o app da Méliuz, você consegue uma parte do seu dinheiro de volta quando faz compras nas mais de 1.600 lojas parceiras.  No aplicativo, disponível para Android iOS, você pode consultar quais são as lojas parceiras, sejam físicas ou virtuais, tenha acesso a cupons de desconto e ofertas, que se acumulam com o cashback, e, ao completar R$ 20 de saldo, solicite o resgate, que vai diretamente para a sua conta bancária.

Beblue

O Beblue é outro aplicativo que dá cashback a cada compra feita. Para ter o dinheiro de volta, basta ter uma conta no app, comprar nos estabelecimentos credenciados e, na hora do pagamento, pedir a maquininha da Beblue e inserir o seu CPF. Automaticamente, parte do valor gasto vai para o seu saldo no app. Baixe em seu Android ou iOS.