Site Overlay

Bolsa em queda e Selic mantida

Olá, pessoal. Segue a lista das principais notícias do dia 24/04/2023, algumas notícias importantes sobre finanças que podem afetar o seu dia a dia. Confira!

  1. Bolsa de valores em queda: O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou queda de 1,5% nesta segunda-feira, reflexo das tensões políticas e econômicas no Brasil e no mundo. Ainda assim, especialistas afirmam que a bolsa continua sendo uma opção de investimento rentável no longo prazo.
  2. Taxa Selic mantida em 9%: Em sua última reunião, o Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros em 9% ao ano. A medida visa manter a inflação sob controle e estimular a economia brasileira, mas pode afetar negativamente quem tem investimentos em renda fixa.
  3. Dólar em alta novamente: A moeda americana fechou o dia cotada a R$ 6,80, em alta de 0,88%. A incerteza política e econômica no Brasil e a expectativa de aumento da taxa de juros nos Estados Unidos têm pressionado o câmbio nas últimas semanas. Isso pode afetar negativamente quem tem viagens ou compras no exterior planejadas, além de encarecer produtos importados.
  4. Novas opções de investimento em renda variável: A Bolsa de Valores de São Paulo lançou recentemente dois novos índices: o BDRX, que reúne as empresas estrangeiras negociadas na bolsa brasileira, e o BRIX, que reúne as empresas brasileiras negociadas na bolsa americana NASDAQ. Essas opções de investimento em renda variável podem ser uma alternativa interessante para quem busca diversificar a carteira de investimentos.

Essas foram algumas das principais notícias sobre finanças do dia 24/04/2023. Lembre-se sempre de acompanhar o mercado financeiro e avaliar bem as opções de investimento antes de tomar uma decisão. Até a próxima!