Site Overlay

Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Os brasileiros costumam usar o cartão de crédito como uma das principais formas de pagamento. Mas às vezes o limite não é o suficiente para suprir as necessidades dos consumidores.

Neste post vamos dar algumas dicas de como conseguir aumentar o limite.

Como os bancos definem o limite do cartão de crédito de cada cliente?

Antes de decidir qual será o valor máximo de gasto de cada cliente, os bancos fazem uma análise de crédito.

Nessa análise, os bancos levam em conta a renda pessoal do consumidor e qual sua capacidade de pagamento. Além disso, as instituições financeiras verificam o histórico de pagamento deste cliente.

Em boa parte dos casos é preciso apresentar alguns documentos para que a aprovação possa acontecer. Existem bancos que oferecem opções que não precisam desse processo.

Normalmente os bancos oferecem limites que cheguem até 30% da tenda mensal do cliente. Mas é possível aumentar esses valores de forma gradativa.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Existem algumas formas de melhorar o seu limite e que são simples de seguir. Veja:

Renda mensal

Se a sua renda mensal aumentou é essencial que você informe para o credor do seu cartão de crédito. Afinal de contas, o limite é baseado no que você ganha mensalmente.

O banco acaba entendendo que você melhorou sua condição financeira e, consequentemente, consegue pagar valores maiores na fatura.

Pague em dia

Essa dica pode parecer cliché, mas pagar as faturas em dia ou até mesmo antecipadamente, faz com que a instituição financeira sinta credibilidade no pagador.

Algumas vezes o próprio banco já aumenta o limite sem a necessidade de pedido por parte do cliente.

Converse com seu gerente

O consumidor pode falar diretamente com o gerente responsável pelo cartão. É importante lembrar que a mudança no limite não é automática. Nesse caso haverá uma análise a respeito do seu histórico de pagamento.

Parcelamento ou mínimo

Evite parcelar a fatura ou até mesmo pagar menos que o valor total da fatura. Esse comportamento afasta as chances de conseguir aumento no limite.

Os bancos acabam entendendo que o cliente possui dificuldades com o pagamento.

Espere seis meses

Se você solicitou um aumento, mas ele não aconteceu, aguarde pelo menos seis meses antes de pedir novamente.

É possível fazer esse pedido através do aplicativo, site do banco ou até mesmo por atendimento presencial e telefônico.