Site Overlay

Pessoa Física pode ter máquina de cartão?

A verdade é que qualquer pessoa pode ter uma máquina de cartão. Muitas empresas oferecem opções de equipamentos para quem não tem CNPJ e precisa vender.

Hoje em dia é essencial aceitar diversas formas de pagamento se quiser aumentar as vendas. Pensando nisso, nesse post vamos falar sobre como uma Pessoa Física pode adquirir uma máquina de cartão.

Quais as vantagens em ter uma máquina de cartão para Pessoa Física?

Como já citamos, a principal vantagem é ter um aumento significativo nas vendas. Afinal de contas, muitas pessoas andam apenas com cartões e não mais com dinheiro em espécie.

Mas vale lembrar que existem mais benefícios em contar com essa tecnologia. Veja:

Diminuição na inadimplência

Utilizar máquinas de cartão traz mais segurança ao empreendedor, pois isso reduz as chances de inadimplência. Isso acontece porque toda venda passada no débito é transferida na hora para a conta da empresa. Já o crédito demora um pouco mais, porém é algo garantido ao empreendedor pelas operadoras de cartão.

Menos problemas com troco

Estimar o volume de vendas diário é muito difícil e isso traz problemas na hora de dar troco para os clientes. Com a máquina de cartão essa dificuldade acaba se tornando inexistente.

Segurança

Infelizmente nenhum estabelecimento está livre de sofrer com roubos. Mas no caso das vendas através de cartão, os prejuízos são diminuídos consideravelmente. Afinal de contas, todo o dinheiro recebido já está na conta do empreendedor ou da empresa.

Como solicitar a máquina de cartão?

Hoje em dia é possível adquirir uma maquininha de cartões apenas com o CPF. O processo é simples e muitas operadoras fazem tudo de forma online.

Outro fator importante é que existem opções que não possuem cobrança de aluguel.

A alternativa ideal para esse público é a máquina de cartão vinculada ao aparelho celular. Nesse caso a burocracia é um pouco menor e o usuário pode adquirir o aparelho diretamente pela internet.

Veja algumas opções: Point Mini, Moderninha Plus, SumUp Top, Cielo Zip, Rede, Point Mini Chip, Zettle, Minizinha, entre outras.