Site Overlay

Qual a melhor máquina de cartão para autônomo?

Existem diversas opções de maquininhas de cartão no mercado. Justamente por isso é preciso saber mais sobre as funcionalidades de cada uma e quais são as taxas cobradas.

Para quem está empreendendo como autônomo, ter uma máquina de cartão pode fazer toda diferença e ajudar no aumento das vendas.

Neste post vamos falar um pouco mais sobre os modelos disponíveis e quais são as melhores alternativas.

Vale a pena ter uma máquina de cartão para autônomo?

O dinheiro gasto com uma máquina de cartão precisa ser encarado como um investimento e não como uma despesa.

Uma das grandes razões para isso é que a maioria dos consumidores prefere pagar suas compras através de cartões, sejam eles de débito ou crédito. Hoje em dia são poucas as pessoas que andam com dinheiro físico.

A utilização do cartão traz mais segurança ao cliente e também possibilita o parcelamento de compras, por isso a preferência.

Oferecer essa forma de pagamento faz com que o autônomo consiga aumentar as vendas de seu produto ou serviço.

Aumento na aquisição de maquininhas

Atualmente é possível encontrar máquinas de cartão em negócios de todos os tipos e tamanhos. Isso acontece porque essa modalidade está mais democrática.

Antes, a maioria dos equipamentos era vendido por valores mais altos e com mensalidades que não eram atrativas para empreendimentos de pequeno porte.

Dicas de máquinas para autônomos

Cada empreendedor precisa entender quais são suas necessidades, pois assim fica mais fácil encontrar uma máquina que supra todas elas. Mas vale ressaltar que já existem equipamentos tem têm os autônomos e pequenos empreendedores como público-alvo.

Veja algumas dicas:

Minizinha NFC

Uma opção do Pagseguro e que tem uma bateria com duração de até quatro horas. Não existe pagamento de aluguel e o valor dela pode ser dividido em até 12 vezes.

Taxas

Débito: 1,99%
Crédito à vista: 3,19%
Crédito parcelado: 3,79%

Point Mini

Esse modelo é do Mercado Pago e é semelhante à Minizinha NFC. Sua vantagem é que a bateria pode durar até oito horas. Seu valor pode ser dividido em doze meses.

Taxas

Débito: 1,99%
Crédito à vista: 3,03%
Crédito parcelado: 3,60%

SumUp Top

Essa opção é um pouco mais básica que as anteriores, mas ela tem uma bateria que dura o dia inteiro. Além disso, com a SumUp é possível conseguir antecipar os recebimentos para 1 dia útil.

Taxas

Débito: 1,90%
Crédito à vista: 3,10%
Crédito parcelado: 3,90%

Rede Pop

A Rede Pop é uma máquina da Rede e é utilizada com chip ou mobile. Sua bateria tem boa duração e ela recebe pagamentos por aproximação.
A desvantagem é que suas taxas são um pouco mais altas, se comparadas com as outras oções.

Taxas

Débito: 1,99%
Crédito à vista: 4,97%
Crédito parcelado: 4,97%