Site Overlay

Saiba o que vender para ganhar dinheiro

O que vender para ganhar dinheiro? Há diversas respostas para essa pergunta. É possível vender acessórios de moda e beleza com catálogos de grandes empresas, fazer doces e salgados, comprar produtos durante uma viagem ao exterior e revendê-los no Brasil, ou ainda vender seus objetos, roupas e sapatos usados que ainda estão em bom estado.

1. Venda doces

É difícil encontrar alguém que não goste de doce. Isso é bom, especialmente se você se interessar em vender doces. Você pode fabricar, na sua casa mesmo, brigadeiros, beijinhos, cupcakes, pães de mel, trufas, palhas italianas, bolos no pote, cookies, geladinho, ou o que a sua imaginação permitir. Dá para vender doces avulsos ou para grandes eventos, por encomenda.

2. Venda salgadinhos

Aprenda a fazer salgadinhos fritos e assados para festas infantis. Você pode fazer coxinhas, risoles, quibes, bolinhas de queijo, croquetes de sabores variados, esfirras, enroladinhos, empadinhas e tantos outros tipos de salgadinhos que atraem os olhos de todos em uma festa. Há ainda a possibilidade de você fazer salgados diferenciados, como os veganos e os integrais, por exemplo.

3. Venda marmitex

Compre potinhos descartáveis com tampa e faça diferentes tipos de comida para vender como marmitinhas. Você não precisa fazer nada muito elaborado, pois a própria comida caseira vende muito bem. A variedade de misturas e legumes chamam a atenção, e os diferenciais também cabem aqui, como marmitas fitness, vegetarianas, veganas e integrais.

4. Venda peças em artesanato

Se você tem habilidade em fazer peças de crochê ou tricô, sabonetes, velas aromatizadas, itens decorativos e até mesmo brinquedos, invista um dinheiro para comprar o material e venda as suas produções feitas à mão. Faça a confecção de peças como toucas, luvas e suéteres, ou ainda customize camisetas e toalhas, com pedras ou pérolas e bordados. Um dos benefícios é que produtos feitos à mão, normalmente, são mais valorizados, o que te faz lucrar bem.

5. Venda produtos de catálogos

Há uma enorme variedade de produtos e marcas que utilizam catálogos para vender seus produtos. Torne-se um revendedor ou revendedora de maquiagens, acessórios de moda, bijuterias, itens para casa, roupas, entre outras coisas, e ganhe uma comissão a cada venda que fizer.

Você pode, inclusive, marcar reuniões específicas para que seus clientes vejam os catálogos e tenham acesso a uma amostra, se você a conseguir com a marca para a qual está trabalhando. Veja mais dicas para ter sucesso nesse ramo aqui.