Site Overlay

Santander lança linha de crédito através do PIX parcelado

O banco Santander lançou uma novidade para seus clientes: o PIX parcelado. A ferramenta está disponível para usuários do aplicativo da instituição.

Qual o valor do PiX parcelado?

O Divida seu PIX tem o valor mínimo de R$ 100. Já o máximo não está estabelecido, pois ele depende da situação de cada cliente. Assim como em outros casos de empréstimos, o usuário passa por uma análise prévia.

A novidade é direcionada aos clientes pessoas físicas, mas os contratantes podem fazer o PIX parcelado para empresas. 

Como contratar?

Todo o processo de contratação é feito através do aplicativo, que está disponível na Google Play Store (Android) e Apple Store (iOS). Vale ressaltar que é necessário ser cliente do Santander para ter acesso ao produto.

O usuário deve abrir o app e selecionar pagamento ou transferência por PIX. Na tela seguinte serão disponibilizadas diversas opções, inclusive o PIX parcelado.

PicPay tem transferência de PIX com cartão de crédito

Outra novidade a repesito do PIX é que os clientes do PicPay poderão fazer a transação com o limite disponível em seu cartão de crédito. O intuito é ajudar aqueles que precisam fazer a transação, mas não possuem o dinheiro de forma imediata.

O valor transferido poderá ser parcelado em até 12 vezes, assim como no Divida seu PIX do Santander. O dinheiro transferido só será pago quando a fatura do cartão chegar.

O funcionamento é simples: o cliente faz o pedido de PIX com o valor de limite de crédito e o dinheiro vai diretamente para a carteira digital como saldo. Depois, basta o consumidor fazer o processo com o dinheiro na conta.

O usuário deve digitar o valor a ser pago, desabilitar o saldo em conta como meio de pagamento e selecionar o cartão em troca. Todo o processo pode ser feito através do aplicativo, já utilizado para as movimentações da conta.